Com qual roupa eu vou pra faculdade?


O nome do blog é em inglês, em tradução é 'eu de perto'. Ou seja, o blog é sobre esta pessoinha que vos escreve. Dito isto, as postagens são coisas particulares minhas, é praticamente um diário e... sim, como toda jovem garota, tenho minhas inseguranças, tenho medo de passar imagem errada (porque cá entre nós, na maioria das vezes você é jugado pela aparência, principalmente a minha área de estudo, Jornalismo). Então eu penso três vezes antes de colocar determinada roupa ou de usar determinada maquiagem, porque vamos admitir, a superfície pode sim dizer algo a seu respeito. E claro que pretendo usar isso a meu favor, ok! Agora que já esclareci o porque desse tipo de postagem aqui, vamos às vias de fato.
Dando umas voltinhas por alguns dos blogs, encontrei muitas inspirações para usar na faculdade- a faculdade tem ocupado minha mente completamente (risos)! Então vou dividir aqui no blog...
Vestidos


(Imagem retirada do site da Capricho)
(imagem retirada do site da Capricho)
Eu acho vestido prático quando estou atrasada, uso como peça coringa nesses momentos. O bom é ter um que não te deixe desconfortável e que você se sinta absolutamente bem dentro dele, longos são sempre uma escolha boa, se você for baixinha como eu é só usar com uma sandália modelo anabela, ou ignore e vá de rasteirinha mesmo, baixinhas tem encantos também (risos). Uma dica bacana, se estiver frio, é combinar o vestido com uma jaqueta ou blaser, mas cuidado pra não errar a combinação, lembre-se de que algumas cores não combinam com tudo, então se o vestido é estampado o ideal é que a jaqueta ou blaser seja mais neutra e lisa .
Calças



A calça jeans dá sempre aquele arzinho casual, agora que estamos no inverno aqui onde moro, é indispensável uma calça. E se você quer dar um glamourzino no seu visual, extravase na blusa ou no sapato. Minha aposta é sempre o básico- jeans, camiseta branca e sapato chamativo. Gostei do visual da Selena Gomes, na ultima foto da direita para a esquerda. Jaqueta, colar, pulseira... colocar uma calça jeans básica é como ter uma tela em branco que você pode pintar o que quiser.
Shorts
(Imagens do blog Radioactive Unicorns)


(Imagem do Blog da Ju  Aline)
Short é uma peça que eu amo, em especial depois que me mudei pra Barra do Garças-MT. Aqui é muito quente, short e regata é indispensável. Eu gosto dos modelos cutinhos tipo 'boyfriend', mas é assim, eu sou tipo 'magra demais da conta' e isso é um saco porque não tenho muito bumbum! Então pra mim esse modelos dão volume e não marcam, mas tem garotas com mais quadril que podem abusar de qualquer modelo de short, só tome cuidado na hora de escolher o comprimento, porque se você tem muito quadril e pernas muito grossas, um short curto demais pode ser vulgar, tirando isso é minha peça favorita!
...
É isso por enquanto, essas peças são as convencionais, ou seja, as que eu mais uso, tem sempre um macacão que dá pra usar, uma jardineira... na hora da pressa a gente acaba pegando o primeiro que vê, mas o interessante é você manter no seu guarda-roupas aquelas peças que passam a mensagem que você quer passar a seu respeito, mas que também te deixe confortável e linda!
Se você gostou da dica indica pra alguém,
Beijinhos de caloura...
Tchau!

Postagens mais visitadas