Pra ficar rica tem que ter disposição



Passeando pelo YouTube, encontrei um vídeo chamado Cinco passos para ser rica de verdade. Cliquei rápido, pois veja só: se existe a possibilidade de ficar rica fazendo só cinco coisas, eu não queria deixar passar. A youtuber já começou falando que o vídeo era pra gente que estava disposta a realmente ser rica e não parecer rica. Tá ai! A palavra chave pra gente fazer qualquer coisa que tenha vontade: Disposição. 
Minha mãe vive dizendo que quer emagrecer e agora que tem um smartphone entrou naqueles grupos de emagrecimento. Todo ano é a mesma promessa de “até o final do ano eu emagreço”. Ela tem uma serie de atividades físicas salvas na memória do telefone, mas quem disse que esta disposta a passar por todo aquele desgaste físico ou por dietas que a privam do seu amado carboidrato.  
Meu namorado quer aprender inglês. Ele tem uma lista de sites que ensinam inglês gratuitamente ou por preços acessíveis. Ele é um cara lindo, inteligente, precisa aprender um novo idioma, mas cadê a disposição? 
Outro dia fui seguir um tutorial para fazer pão de liquidificador e no meio do vídeo, descobri que era a mesma coisa de fazer pão sem o liquidificador porque eu ainda tinha que sovar a massa do pão na mão. Ou seja, desisti. Não estava disposta a tal esforço. 
A internet está cheia de dicas, passos a passo, tutorial e Do It Yourself pra gente conseguir fazer o que a gente quiser: engordar, emagrecer, desenhar, escrever, cozinhar, passar roupas, fazer uma casa, aprender um novo idioma, como começar seu próprio empreendimento, enfim, tem muitas coisas. Mas tutorial nenhum ensina a gente a se dispor a fazer. É estar disposto é essencial. 
A gente só se esforça se quiser e/ou puder. Youtuber nenhum vai conseguir nos ensinar como ter disposição e às vezes a indisponibilidade é imposta pra gente. Às vezes as horas “vagas” são para dormir e não para praticar aeróbica. Meu namorado prefere passar um tempo comigo a ouvir áudios de palavras em inglês no fone de ouvido. E tudo bem porque a beleza do livre arbítrio esta em você escolher não fazer e poder seguir sua vida tranquilamente. 
Meu avô costumava dizer que a necessidade faz a ação. Então, se eu não estiver disposta e não precisar fazer aquilo, tudo bem não fazer. E se estiver disposta mesmo sem necessidade aparente, tudo bem aprender uma coisa nova. 
O tutorial é ótimo e se estiver disposta, talvez eu fique rica.

Comentários

Postagens mais visitadas