O que vestir no almoço no clube com os colegas?

Ai, ai, ai... eu morro de vergonha de usar biquíni! Acho que eu e a maioria das garotas de entre 13 e 18 anos! E eu tenho um almoço de 'integração' na faculdade neste domingo dia 14/07. Ainda não sei qual seria a peça mais confortável para vestir, mas gosto de combinar casualidade, conforto e delicadeza!
Daí vocês me perguntam 'Alanna, se você não gosta de biquíni, por quê usar?'. Eu respondo: porque acho lindo! Toda mulher é bonita, nós, adolescentes/jovens/quase-adultas é que somos inseguras e eu, tento lidar com isso para que acabe. Ninguém merece ser insegura com seu corpo, né. A maioria de nós nos sentimos oprimidas por padrões de beleza impostos e nos esquecemos o quanto a naturalidade de cada um é bacana. E é disso que eu tento me convencer sempre (porque sou o tipo mega-magrela! Risos). Mas vamos as minha opções de hoje...

Regatinha e shortinho é super básico. É look curinga, se você tem um programa de ultima hora durante o dia, não quer perder tempo provando aquele monte de roupa e acabar com seu guarda-roupa inteiro em cima da cama dizendo aquela frase 'não tenho o que vestir!', já separa um shortinho e uma regatinha antes mesmo de tomar banho, porque além de economizar tempo, economiza autopiedade desnecessária! Concordam?
Atualmente tem aquela espécie de camiseta/top, os cropped, caem bem em magrinhas e pra praia sería ótimo. Mas não resolve muito no meu caso, porque é um almoço em um clube, então, antes mesmo de pensar em entrar na piscina vou comer, bonitinho e tal, quero algo mais comportado e confortável. Então eis minhas opções prediletas...

Camisa e shortinho é minha escolha! (ÊÊÊÊhhhh) Acabei de decidir! Não vai ser tão quente porque como estarei de biquíni, posso deixar a camisa mais aberta e o shortinho dá um ar de casualidade. MAS tem também os vestidinhos, eu vou levar um bem leve na bolsa... vai que acontece um imprevisto, tipo alguém me jogar de roupa e tudo dentro da piscina! Vai saber, faculdade de jornalismo o povo é meio doido, e eu ainda sou caloura! Melhor prevenir,não é?

Maquiagem nesses casos

Eu gosto de me maquiar. Eu sou mulher e gosto de ficar bonita (eu tento ficar, né!).
Seria muito besta da minha parte não aproveitar o sol, a piscina e toda diversão que tiver, afinal, só se é calouro por um ano e tem que curtir muito (fica a dica)! Imagina eu chegar lá toda produzida de chapinha e tudo mais e com a maquiagem mais brilhante que o sol. Maior bobeira. E pra não ficar exibindo minhas olheiras lindas da insônia infeliz que ando tendo, elegi uma maquiagem muito legal feita por uma blogueira chamada Camila Coelho, em geral não faço as maquiagens dela exatamente como ela faz, até porque ela tem um estilo bem diferente do que eu acho confortável. Mas sempre tem dicar muito legais e técnicas do 'mundo dos makes'.

(não conseguir aumentar o vídeo pra ficar do tamanho do alinhamento da postagem, mas é só ir na opção d tela cheia para visualizar melhor!)

É isso, depois faço um resumo de como foi... Espero que alguém ai que se identifica comigo tenha conseguido usar as dicas... 
Se você gostou compartilha!
Beijos.

Postagens mais visitadas