#FicaADica: a realidade pode ser melhor

Se a gente olha pra realidade e tenta entende-la ao invés de recusa-la, ela pode produzir coisas melhores do que essas vontades idiotas de que a vida seja um filme Hollywoodiano! Sério. E eu sei que todo mundo quer um final feliz de filme, especialmente se você for parecida comigo, vai cometer esse erro de querer um final feliz, cara legal e inteligente (bonito se tiver, por favor!), trilha sonora e todo o resto... mas desculpa, não tá tendo não.
Filmes são uma delícia, pra entreter, informar, divertir. E só. Não é modelo de vida. Não. Nem pensar. Eu sei que a irmã da sua melhor amiga tem um namoro de estilo conto de fadas mas acredita em mim. Não é assim que as coisas funcionam. "Ai Alanna você só fala isso porque acabou de sair de um namoro!". Não. Falo isso porque não quero levar uma vida falsa, baseada em expectativa. E estou muito bem obrigada quanto a essa percepção.
É bom não esperar nada das pessoas. Bom pra elas e bom pra você. Quando a gente não espera nada, não fica fazendo pressão pra que o outro responda a determinadas expectativas, não se decepciona caso o outro não seja tão dedicado a nós e ainda temos a vantagem de olhar para as coisas de um ângulo externo e mais friamente. Ser frio é bom! Nos faz fortes. E inteligentes. 
Não estou escrevendo pra dar lição de moral, na maioria das vezes escrevo pra mim. Eu sempre acreditei em filmes, em finais felizes e que nem todo mundo é FDP, mas as vezes sufoco outras pessoas com essas expectativas, além é claro de me decepcionar quando alguém se nega a sacia-las. Então é sim ruim ter certas expectativas. E é saudável as viver o agora, o 'nada está acontecendo, mas estou bem'. Então, da próxima vez que se ver dando pulinhos de alegria porque um cara que você estava de olho curtiu sua foto no facebook, pense se é realmente isso que você quer ser, alguém que depende da atitude de outra pessoa pra ser feliz. Ou se você seria alguém melhor indo pra luta e fazendo o que tem vontade, aproveitando-se mais e esquecendo essas histórias de que um dia um cara vai aparecer te fazer feliz pra sempre. Porque se ele aparecer e você despejar essas expectativas todas em cima dele, é provável que ele saia correndo e você acabe decepcionada.

Comentários

Postagens mais visitadas