Volte quando eu puder te amar

Eu disse que não escreveria mais sobre amor. Na verdade era pra eu estar lendo lendo as teorias de Mcluhan, o livro de Nicolau Maquiavel O príncipe ou lendo sobre a Escola Francesa. Mas estou aqui, tentando repassar mentalmente os motivos de eu não estar com você. Você é tão eu.  Com exceção das músicas sertanejas. Gostei quando sorriu e segurou minha mão apertado, gostei quando você soube a hora certa pra me agarrar e a hora pra ser incrivelmente fofo, gostei até quando você tentou parecer bravo, mas não é assim, eu sei porque li seus olhos, parece que você saiu da história mais romântica do mundo. Sabe como eu imagino a gente? Sentados no sofá da sua casa, tomando vinho e conversando descontraidamente, depois de um dia exaustivo de trabalho. Onde é mesmo que a minha razão foi parar?
A verdade é que sua vida está organizada demais para ser empareada com a minha. Eu estou aqui, toda confusa, toda torta e desengonçada. Nem sei o que estou fazendo com minha vida. Não posso me apaixonar por você moreno! Você tem que ficar longe. Aliás, isso ai você já está. Mas faz favor de se afastar do muro que construí ao redor dos meus sentimentos. Sério. Saí enquanto ainda está em tempo. Sou encrenca! Não basta nosso romance (curto demais pra caramba!) já ter uma trilha sonora, não basta a gente já ter história pra contar, rir e olhar nos olhos um do outro? Não basta a gente já conseguir se comunicar com olhar? Moreno, você vai voltar para os meus sonhos. Sinto muito. E nos meus sonhos não te dava 'boa noite' todos os dias, nem 'bom dia' todas as manhãs... e agora isso vai parar. Volta pra dentro dos meus devaneios. Não seja real não. 
Eu vou pegar o livro e você vai sumir de mim. Da agenda do meu telefone. Da lista de pessoas com quem mais falo no facebook. Quero pensar que você ainda pode surgir na minha vida, num evento qualquer. Num bar próximo a casa dos meus tios, naquela lojinha de utilidades que fica na cidade da minha avó paterna, na entrevista de emprego que eu vou fazer na empresa que você trabalha... vai embora hoje, mas sabendo que tem que voltar daqui uns tempos... 
... você é a serendipidade que eu pensei não existir.
Volte quando eu puder te amar. Volte. Um dia.

Comentários

Postagens mais visitadas