Sabe?


A gente tem uma amizade muito legal, mas a gente sabe que não é só isso. É que você fica tão fofo quando quer me beijar e não faz porque a gente tem esse trato silencioso de sermos "apenas" amigos. A gente já quebrou a cara demais, né? Eu também não faço questão, embora meu impulso seja me aproveitar de cada vez que você se aproxima. Adoro a temperatura do seu abraço, como você é gentil espontaneamente, quando você se aproveita de um descuido meu pra colocar a mão na minha perna, daí eu escoro em você e finjo que não sei o que tá rolando, você me assusta porque sabe que meu impulso é te abraçar, quando pega minha mão no meio de uma conversa e rola uma química que derrete até minha fala...
A gente sabe que não dá certo. Gatos escaldados tem medo de água fria. A gente sabe. Mas eu queria não saber. Queria ter certeza (ou esperança) de que vale o risco, só pelo tempo juntos, pela química bem aproveitada. Queria ter segurança pra dizer que a gente pode sair vivo de uma aventura juntos, ou que a gente pode estender essa aventura pela vida toda, sei lá! Tô viajando. Mas eu queria que você viajasse comigo, sabe? Agora, enquanto estamos só nós dois ou pra casa da minha família nas próximas férias. E eu sei que não é assim...
Eu fico aqui, me dividindo entre as coisas legais que poderiam ser e a certeza que não vai sair nada como eu quero. Porque nunca sai. Mas eu queria que se fosse pra dar certo, que desse certo com a gente, Sabe? Porque eu posso ser boba, inteligente, debater feminismo, mau humorada, tá com aquele-cabelo-louco, falar palavrão, xingar, ser esfomeda (por comida e cerveja) que ainda assim, você lida bem comigo. E você me deixa preocupada toda vez que se coloca em risco, mas eu quero fazer uma festa quando sei que você está bem, tá feliz e que tá sendo o mesmo retardado de sempre. Porque você é muito tosco, mas é meu tosco favorito, agora. E eu não posso fazer nada quanto a minha cafonice quando falo de você, nem quanto ao meu sorriso bobo que se abre quando você me olha com aquela cara de menina-eu-quero-te-beijar! E a gente sabe que não rola. A gente sabe que não tem sorte no amor. 
Daí a gente fica nessa. Mas um dia, talvez, não sei... a gente fique junto. Sabe?

Comentários

Postagens mais visitadas